[ editar artigo]

05 dicas de como vencer a preguiça de empreender!

05 dicas de como vencer a preguiça de empreender!

Empreender é uma tarefa cansativa e está longe de ser fácil. E é normal, de vez em quando, vacilar e deixar para amanhã o que você deveria ter feito hoje. O problema está quando isso se torna um hábito; seu negócio e desempenho ficam comprometidos, seus clientes não acreditam mais no seu trabalho e a reputação do empreendimento cai. Procrastinar é um caminho fácil de entrar mas tem volta! Confira 5 dicas de como não procrastinar mais. Ou melhor, deixar a preguiça de lado! 

 

Calma, a pressa só dá mais preguiça!

Não dá pra mudar um hábito de uma vez, segundo especialistas levam 21 dias corridos para se criar um novo hábito. Então, calma ou você só terá mais preguiça! 

 

Metas pequenas mas alcançáveis 

Do que adianta querer mudar o mundo se você não consegue arrumar a própria cama? Defina metas pequenas e simples, pouco complexas. Progressivamente, vá definindo metas maiores e mais complicadas de serem cumpridas. 

 

Se dê recompensas!

Celebre as pequenas vitórias! Cada meta cumprida é um motivo para comemorar independente do grau de complexidade.

 

Pense de trás para frente

Defina suas tarefas e metas de trás para frente, isto é, organize as tarefas no sentido do fim da tarde para o inicio da manhã. 

 

Torne fácil o motivo da sua preguiça

Escolha as tarefas que mais te dão preguiça de fazer e torne-as fáceis e prazerosas: Se dê recompensas maiores, prepare-se com uma playlist alto astral para fazer a tarefa... enfim, torne o motivo da sua preguiça uma experiência legal. 

 

Gostou? Agora empreenda!

Comunidade Empreendedora
Daiane Pereira
Daiane Pereira Seguir

CEO da Comunidade Empreendedora , Administradora, com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo, empresária sócia fundadora do projeto Jovem Empresario, atual nas áreas de consultoria e marketing de relacionamento.

Ler matéria completa
Indicados para você