[ editar artigo]

1º Fórum da Comunidade Empreendedora

1º Fórum da Comunidade Empreendedora

Acompanhe o texto abaixo. O texto fala do ranking de competitividade dos estados brasileiros relacionando qual é o papel do governo do Estado, em conjunto com o desempenho da economia, no resultado apresentado.

 

Trabalhamos na cultura empreendedora o papel do empreendedor como um ator de mudanças, não só na economia, mas na sociedade como um todo. Empreendedor não é aquele que encontra problemas, mas que aponta soluções.

Após uma leitura atenta do texto, faça uma breve descrição de como você enxerga o papel do empreendedor como um agente de mudança social através da inovação e de novos negócios. Conte o seu relato de experiências, compartilhe sua opinião e contribua com os comentários.

Vamos juntos empreender um Brasil para o futuro!

“A deterioração da qualidade da segurança pública, da infraestrutura e da gestão fiscal derrubou a competitividade de 11 Estados brasileiros. A 7º edição do Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada e Economist Intelligence Unit, mostra que o baixo desempenho da economia tem dificultado a recuperação dos Estados, muitos deles em situação crítica.”

 

“O ranking é resultado da análise de dez pilares: sustentabilidade ambiental, capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, solidez fiscal, segurança pública e sustentabilidade social...”

Renée Pereira e Anna Carolina Papp

 

1º São Paulo

2º Santa Catarina

3º Distrito Federal

4º Paraná

5º Rio Grande do Sul

6º Minas Gerais

7º Mato Grosso do Sul

8º Espírito Santo

9º Paraíba

10º Goiás

11º Mato Grosso

12º Ceará

13º Rio de Janeiro

14º Rondônia

15º Tocantins

16º Alagoas

17º Amazonas

18º Roraima

19º Rio Grande do Norte

20º Pernambuco

21º Piauí

22º Bahia

23º Pará

24º Amapá

25º Sergipe

26º Maranhão

27º Acre

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você