[ editar artigo]

Ainda dá tempo! 4 tendências para o segundo semestre de 2019

Ainda dá tempo! 4  tendências para o segundo semestre de 2019

O atual cenário econômico e político do país tem despertado o que há de melhor no brasileiro – a criatividade! E por isso, cada vez mais pessoas estão querendo saber como empreender nesse segundo semestre!

O mercado competitivo desperta dúvidas e incertezas!

Diante de um mercado tão competitivo e com tantas opções possíveis, muitas pessoas não sabem exatamente qual trajetória seguir. Se por um lado muito estão aproveitando o momento para consolidar seus projetos, há quem tenha o sonho de empreender, porém, não sabe exatamente o que pode ser realmente interessante para a sua vida profissional.

Diante desse aspecto, um caminho interessante é entender quais oportunidades estão sendo vistas como bons negócios – e até mesmo alternativas que muitos nem mesmo tenham cogitado!

 

Os produtos de cunho digital (infoprodutos) estão em alta!

Os produtos digitais, conhecidos popularmente como infoprodutos, são produzidos no ambiente das mídias digitais – o objetivo é que se instrua, compartilhe um determinado conhecimento ou até mesmo se faça a oferta de algum tipo de solução!

Nesse caso, você pode realizar a venda de e-books, vídeo aulas, podcasts, webnários, entre muitos outros tipos de produtos no ambiente online!

O mais interessante é que, como esse mercado está em alta atualmente, há diversos caminhos que podem ser escolhidos, e de maneira geral, o investimento inicial é praticamente zero!

Redes de franquias também fazem parte da lista de ideias empreendedoras!

Quem ainda esta querendo empreender  em 2019 e quer seguir tocando seu próprio negócio, mas não tem muito expertise para lidar com questões administrativas e burocráticas e acredita que algo já pré-determinado pode ser uma escolha mais assertiva, pode e deve apostar nas franquias – principalmente quem não dispõe de muito capital inicial.

A variedade de investimentos pode ser bem ampla, é por isso é preciso avaliar essencialmente o nicho que se deseja seguir.

Uma dica é apostar em nichos de mercado que você já tenha um certo conhecimento ou que de fato tenha interesse e facilidade de aprender mais a respeito!

A economia compartilhada é um novo tipo de negócio que pode ser promissor

Esse tipo de negócio está muito em evidencia e pode ser uma excelente oportunidade para quem quer  empreender rapidamente! Para ter uma ideia desse aspecto basta tomar como exemplo empresas como o Uber, por exemplo.

O reaproveitamento de serviços e produtos é o pilar nesse perfil de negócio – sua abrangência vai desde alugueis de itens como brinquedos, carros, demais acessórios e muitas outras possibilidades que visam o compartilhamento consciente.

Portal Sobre Jogos e Comunidade Empreendedora compartilhando empreendedorismo, fique ligado!

Comunidade Empreendedora
Site de Games
Site de Games Seguir

Desenvolvedor e autor do blog - www.site-de-games.ga

Ler matéria completa
Indicados para você