[ editar artigo]

A chave do sucesso existe?

A chave do sucesso existe?

No mundo globalizado e de incentivo ao empreendedorismo temos sempre o alvo de que devemos atingir o sucesso. Chovem de vídeos e palestras motivacionais, incentivando à vocês a serem bem sucedidos, de terem uma empresa grande, de que empresário de sucesso é só quem gera empregos. Mas buscando incansavelmente esse tal sucesso, não viramos uma espécie de escravos da globalização? O ponto que quero chegar é, não deixem os outros ditarem o que é sucesso na sua vida, as vezes o menos pode ser mais, fuja de quem venda a fórmula do sucesso, pois ela não existe, ele é relativo para todos. 
Estar bem sucedido pra você, pode ser continuar pequeno e atendendo os clientes de forma diferenciada,fazer um produto artesanal e exclusivo, ter a liberdade de não ter horário. Assim como também pode ser querer montar uma rede de lojas, crescer nível mundial, ser conhecido por todos.

Escolher empreender, por si só, já é uma escolha de liberdade, então não permitam que uma “ditadura do sucesso” defina quem você tem que ser pra sua empresa. 
Atingir o sucesso é quando você se sente bem e satisfeito na onde conseguiu chegar, independentemente se é em uma loja de bairro ou em uma rede no país. Você não precisa revolucionar o mundo ou inovar o mercado, para se sentir aceito, você só precisa ser realizado. 


Karoline Almeida

Consultora Financeira e Mentora empresarial.

📞41-996634977

Comunidade Empreendedora
Karoline Almeida
Karoline Almeida Seguir

Graduada em gestão financeira na Esic Business & Marketing School. Consultora financeira, palestrante, empreendedora, mentora do programa Bom Negócio do Vale do Pinhão, Advisor do Jr Archievement

Ler matéria completa
Indicados para você