[ editar artigo]

As aulas de tecnologia ajudam as crianças a tornarem o mundo melhor

As aulas de tecnologia ajudam as crianças a tornarem o mundo melhor

A tecnologia faz parte da rotina diária das pessoas, traz conforto, praticidade, agilidade, entretenimento e muitas melhorias na sociedade. E sabem quem está por trás disso? Pessoas que pensam de uma maneira diferente, que conseguem ver para além do objeto, que entendem a linguagem da programação e que procuram sempre inovar.

Há muitas crianças e adolescentes que também se inspiram nesse mundo de possibilidades que é a tecnologia, procurando descobrir mais informações para aprenderem a criar e tornarem o mundo melhor. Isso é possível através das aulas de tecnologia e inovação que são proporcionadas por escolas especializadas como a Hope School.

A programação capacita os alunos para fazerem a diferença

A programação permite às crianças e adolescentes criarem diferentes projetos, que tenham significado. Isso faz com que os alunos se sintam orgulhosos e fiquem ainda mais entusiasmados pela área de tecnologia, especialmente quando conseguem chegar ao fim de uma proposta ou desafio.

Com o ensino de programação e novas tecnologias, os estudantes tornam-se mais capacitados e começam a compartilhar mensagens positivas, a criar produtos que possam ajudar o próximo e ainda a ensinar outras pessoas sobre o que aprendem nas aulas.

As aulas também valorizam o lado humano e social

O uso excessivo de tecnologia pode ser prejudicial mas, ao contrário do que muitos pensam, nas aulas de programação e robótica os alunos aprendem não só a valorizar e respeitar as pessoas, como também a criar uma consciência digital. Além disso, por exemplo, nas aulas dos cursos de “Hope Oceans”, “Hope Green”, dentre outros, eles são incentivados a pensarem em aplicações que possam vir a contribuir, de alguma forma, para a sociedade.

Através dos projetos, os alunos desenvolvem a importância do trabalho em grupo e da tomada de decisões, bem como da solução de problemas e a responsabilidade do trabalho individual. Até quando os estudantes criam jogos, estes projetos são baseados no conceito de respeito e valores.

Crianças e adolescentes podem criar produtos para ajudar pessoas

Qualquer pessoa aprende melhor quando se sente que o que ela está a aprender tem um significado e é relevante. Isto também acontece com as crianças e adolescentes. Por exemplo, há alguns alunos em Chicago, nos Estados Unidos estão a trabalhar em jogos educacionais e aplicações para colegas de áreas perto da escola e que são portadores de necessidades especiais.

Outro exemplo, é o de uma menina da Califórnia que sofria de bullying e decidiu criar uma aplicação para que as crianças não voltem a ficar sozinhas no recreio. O app em inglês chama-se “Sit With Us”.

Além destas crianças, diversas outras em todo o mundo estão a fazer a diferença e a ajudar a construir um mundo melhor.

Os alunos aprendem rápido e compartilham o conhecimento

As aulas de tecnologia também permitem que os estudantes aprendam novos conceitos e se interessem diariamente por mais obter informações. Desta forma procuram compartilhar esse conhecimento que eles adquirem de uma forma divertida e rápida.

É normal ver, durante as aulas, a amizade e a vontade de ajudar os outros. Os pais e professores também falam sobre as informações que os estudantes fazem questão de partilhar e do entusiasmo a cada projeto concluído.

Cursos de tecnologia são importantes no desenvolvimento

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e vão ajudar no futuro profissional desses alunos. A Hope School tem cursos regulares, que ensinam programação, jogos e aplicações, de robótica e de Youtuber.

Comunidade Empreendedora
Jean Alex Marcondes Maraschin
Jean Alex Marcondes Maraschin Seguir

A Hope Latin America School, é uma escola de ensino de tecnologia para crianças a partir dos 05 anos, jovens adultos e melhor idade 65+

Ler matéria completa
Indicados para você