[ editar artigo]

Broa de Fubá

Broa de Fubá

Quem não lembra o gosto da infância quando as avós faziam a iguaria para esperar seus netos? A Famosa  broa de fubá tem várias histórias que explicam sua origem, mas o que se sabe é que com a chegada dos portugueses e dos africanos o uso do milho foi ampliado e os índios passaram a usar o fubá na culinária.
A palavra fubá, inclusive, é de origem angolana. No entanto, ele só passou a ser difundido em Minas Gerais e São Paulo através dos tropeiros, que plantavam no caminho de suas viagens espécies capazes de serem colhidas apenas três meses depois de semeadas. Conta- se que a receita da broa de fubá teria sido introduzida por imigrantes norte-americanos em 1865. Daí o nome broa, que nada mais seria que a adaptação brasileira de bread (pão em inglês).
Considerada uma iguaria caipira, a broa passou anos acanhada segundo somente coadjuvante nas mesas brasileiras.
E aqui na Belíssia você encontra Broinhas deliciosas onde com toda certeza você vai  surpreender sua família e amigos.

Sugestões de acompanhamentos:

As Broinhas de Fubá Belíssia podem ser acompanhadas de café preto fresquinho e chás de erva doce, maçã ou mate, combina também com leite com café (pingado) e sucos.

 

Gostou?

Então responda nosso questionário e compartilhe

RESPONDER

Comunidade Empreendedora
Belíssia Bolachas
Belíssia Bolachas Seguir

Os Biscoitos Amanteigados Belíssia possuem variedade e ao mesmo tempo um sabor único que encantam desde a primeira mordida. Que tal experimentar essa Belíssia de sabor??? whatsapp (41)999089008

Ler matéria completa
Indicados para você