[ editar artigo]

Cinco livros de finanças que o empreendedor deve ler

Cinco livros de finanças que o empreendedor deve ler

Todo empreendedor precisa ser um líder financeiro no seu negócio, mas para isto a maioria das pessoas precisa se capacitar, pois geralmente não sabem gerenciar nem as suas finanças pessoais. Portanto, o primeiro passo é cuidar do conhecimento pessoal. Separamos cinco livros que serão lições fundamentais de finanças para qualquer pessoa.

 

Por que uma pessoa resolve iniciar um novo negócio? Muitos é por motivação pessoal, outros por uma oportunidade melhor de mercado, e tem ainda aqueles que são movidos pela paixão. Os motivos são muitos, mas o critério financeiro é o mesmo para todos: se a sua empesa não der dinheiro, ela vai fechar.

 

Preparamos neste artigo alguns livros sobre finanças que vão ensinar muito para você, empreendedor, como lidar com as finanças na sua vida pessoal. Isto porque se o empreendedor não souber gerenciar o seu próprio dinheiro, com certeza não conseguirá ter tempo e focar no dinheiro do próprio negócio.

 

A regra para o sucesso financeiro é bastante simples: primeiro você organiza as suas finanças, depois deixa de gastar dinheiro com o que não é necessário, aprende a poupar o excedente financeiro e, por fim, investir o seu dinheiro para fazer mais dinheiro. Mas se agilize, o mundo não tem capacidade para todo mundo enriquecer ao mesmo tempo, portanto, quem sair na frente terá a chance de chegar lá.

 

Para empreender é preciso investir, tempo e dinheiro. Portanto, iniciar um novo negócio precisa que a sua saúde financeira esteja minimamente estável. Para se prepara para isto, é preciso acertar as suas finanças hoje, aprenda isto com o livro:

A Nova Regra do Jogo do autor Rafael Paschoarelli

Este livro ensina você a ser um excelente negociante para o mercado financeiro pessoal. A partir de uma reflexão sobre a sua capacidade de manter o dinheiro que, momentaneamente, é seu. Decidindo pela melhor prática e na escolha de produtos financeiros de qualidade, o livro concentra-se ainda em fazer com que cada pessoa saiba negociar e renegociar sozinho, como em um jogo, os principais produtos financeiros destinados às pessoas físicas. É uma escola para a negociação financeira empresarial e uma verdadeira lição de casa.

 

Muitos empreendedores costumam falar que estão casados com o seu trabalho, e o que acaba acontecendo é isso mesmo. Para aprender a gerenciar os seus desejos pessoais com os desejos e necessidades de um relacionamento, os conceitos financeiros da pessoa precisam ser revistos: Um outro livro, de leitura bastante simples, mas bem prático, para aprender a lidar com as finanças:

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do autor Gustavo Cerbasi

Este livro se tornou um best-seller brasileiro para o meio financeiro. De uma forma bastante objetiva, o autor levanta diversos princípios que tornam as finanças mais saudáveis. O principal objetivo é mostrar como muda o planejamento financeiro a partir do momento em que você vive uma vida a dois, servindo tanto para o lado pessoal quanto para o lado empresarial.

 

As pessoas enriquecem, mas isto não é de hoje. Desde os primeiros registros da história da humanidade sabe-se que na sociedade existem as pessoas que fazem a diferença e prosperam financeiramente. Então será que enriquecer é um segredo milenar? É o que aborda o livro:

O Homem Mais Rico da Babilônia do autor George S. Clason

Este livro é um clássico e baseando-se nos segredos de sucesso da famosa e antiga Babilônia, os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo, o autor mostra que as antigas soluções antigas soluções para a prosperidade são ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro. Lembra da máxima dinheiro faz dinheiro? Aprenda a solucionar problemas financeiros e multiplicar a sua riqueza.

 

Não é regra, mas todo mundo que abre um novo negócio já pensou em ficar milionário com isto. Para uns é apenas um pensamento possível, mas não desejável. Para outros, é propósito de vida. Pois bem, seja para ficar rico por acaso ou ficar rico por obstinação, você já parou para pensar como você seria se ficasse milionário. Pensando nisto separamos um livro muito interessante:

Os Segredos da Mente Milionária, do autor T. Harv Eker.  

Neste livro você vai perceber que precisa pensar como milionário muito antes de ganhar o seu primeiro milhão, pois mostra a partir da diferença que existe entre pessoas que vivem com problemas de dinheiro e grandes milionários. A partir de alguns argumentos, uns mais fáceis, outros difíceis, o autor apresenta algumas características da mente que levam pessoas à prosperidade financeira ou que trazem o pesadelo.

 

Empreendedor, você precisa mudar o seu Mindset, pensar fora da caixinha. Esta máxima vale também para as finanças, portanto, estruture a sua vida para pensar de forma diferente sobre as finanças com o livro:

Quem Pensa Enriquece do autor Napoleon Hill

O autor passou 20 anos estudando pessoas muito bem-sucedidas para escrever este livro. A sua principal descoberta foi que as pessoas bem-sucedidas agem mentalmente diferente de pessoas comuns. Com alguns exemplos, o autor explica principais características das mentes das pessoas bem-sucedidas e de que forma podemos agir para nos assemelhar com elas. Uma verdadeira obra de impacto.

 

Desperte o seu poder empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

TAGS

CE

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você