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Como usar a sua imagem na mídia de forma assertiva para vender através do Marketing Digital.

Como usar a sua imagem na mídia de forma assertiva para vender através do Marketing Digital.

 Redes sociais é a palavra de ordem do marketing digital. Mas é aí, você sabe o que fazer para o marketing digital dar certo? O Projeto Jovem Empresário apresenta algumas experiências de como usar a sua imagem na mídia de forma assertiva para vender através do Marketing Digital.

Postar nas redes sociais, está é a tônica quando se fala em marketing digital. Mas o que poucas pessoas sabem é que não basta apenas postar nas redes sociais para fazer um bom marketing digital, é preciso postar a imagem certa, para passar a informação correta para o público específico do seu negócio.

Você já se perguntou porque não é todo youtuber que faz sucesso? Pois é, também não vai ser qualquer postagem nas redes sociais que vai te trazer engajamentos. Mas o que é preciso para postar nas redes sociais de forma assertiva? A equipe do Projeto Jovem Empresário colheu de algumas experiências as informações mais relevantes.

Para as redes sociais, uma imagem vale mais que mil palavras, e vale mesmo. A imagem é que vai captar a atenção do leitor para o que está escrito, e não o contrário. Portanto, o sucesso de trabalhar com mídias digitais está na qualidade da proposta que a imagem que está sendo utilizada está passando.

Neste sentido, não existem regras, valem todos aqueles gatilhos mentais, tem toda aquela composição de cores mais adequadas para isto ou aquilo. Todas estas informações do marketing são válidas. Na prática, que é o que interessa para o empreendedor, existem algumas recomendações básicas que podem ajudar.

Coloque imagens que irão refletir mais a experiência do usuário do que a marca ou o produto em si. Por exemplo, uma garrafa de vinho é muito menos apetitosa para os clientes do que uma taça de vinho ao lado de uma tábua de frios. Tudo depende de você passar para o cliente o máximo de informações que irão explorar os seus sentidos.

Outra questão muito importante nas redes sociais é a originalidade. Lembre-se de que quase tudo, quase tudo mesmo, está nas redes sociais. Se você quiser realmente causar impacto com as suas publicações, use autenticidade nas suas imagens, produza imagens próprias de preferência e, muito importante, mantenha-se fiel a sua proposta de valor. Não adianta criar expectativas com os clientes que depois não conseguirá cumprir.

Estude bem a dinâmica de cada plataforma. Embora todas sejam digitais e estejam na rede, elas têm regras e especificações bem distintas uma das outras. Um erro comum é ter apenas um tamanho de imagem para todas as mídias. Em alguma delas a imagem não sairá perfeita.

Conheça a dinâmica do público de cada rede social. Pode até ser o mesmo público que acessa mais de uma plataforma, mas as plataformas têm sua experiência de trabalho e preferência para cada público específico. O que funciona em uma rede não necessariamente funcionará em outra.

Por mais que você esteja em rede, nem sempre quem está se conectando a você está contextualizado com a sua marca, o seu propósito ou a sua imagem, portanto, mesmo com uma imagem impactante é imprescindível sempre contextualizar: quem é você, a sua empresa, qual a sua proposta de valor e como você pretende entrega-la.

e a sua imagem é original e impactante, direcionada para as características do público, alinhada com o formato e a dinâmica da plataforma, e contextualizada, você ainda não garantiu a venda, mas já está no passo certo para o engajamento do cliente.

Aprenda com quem já passou por isto. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

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