[ editar artigo]

Entrevista com Mohana - Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Entrevista com Mohana - Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

A jornada feminina é muito mais árdua que a masculina, pois quando mães passamos por jornadas duplas: trabalho dentro e fora de casa. Quando “apenas” mulheres recebemos o fardo da sociedade de estarmos sempre belas, perfumadas e bem-humoradas. Junte tudo isso aos desafios do empreendedorismo no Brasil, que não é para qualquer um, e verás que as mulheres empreendedoras são verdadeiras guerreiras. Dia 19 de novembro foi o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em homenagem a esta data tão importante, o Projeto Jovem Empresário mostra a trajetória, motivações e desafios que algumas de nossas mentoradas enfrentaram até conseguir abrir o próprio negócio. Nossa primeira entrevista foi com Mohana Deola, proprietária da empresa MôDeola. Confira o que ela nos contou:

“Nasci em Céu Azul, interior do Paraná, mas estou em Curitiba ha 13 anos. Sempre estudei em Escola Pública, me formei em Relações Internacionais e estou cursando MBA em Gestão Empresarial na ESIC. Desde os meus 12 anos quis trabalhar e ser independente financeiramente, não precisando depender da minha família. Como venho de uma família de classe C, não pude ter muitas coisas que eu queria quando criança, e isso sempre me motivou a ter minha própria empresa quando crescesse, para que eu pudesse ter as minhas próprias conquistas.

A ideia de desenvolver a linha de cosméticos naturais MôDeola, surgiu através da demanda dos clientes de um centro de estética onde eu era sócia, que sempre pediam indicações de produtos que agredissem menos a pele e que trouxesse um resultado mais natural e saudável para o organismo. Com isso desenvolvemos nossa própria linha de cosméticos naturais, com qualidade e eficácia comprovada, transpassando confiança aos nossos clientes.

Um dos meus principais desafios para empreender foi a falta de experiência nesta área. Aprendi muito com a minha graduação e o MBA, porém não havia atuado na área ainda e não sabia como colocar em prática toda a teoria. Outro desafio encontrado, foi a burocracia do país para se abrir uma empresa e na regulamentação dos produtos. Porém através do Projeto Jovem Empresário, estou adquirindo muita experiência e aprendizado com os mentores, recebendo várias dicas para implementar na empresa MôDeola.”

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você