[ editar artigo]

Google Keyword Planner – a chave para sair na frente

Google Keyword Planner – a chave para sair na frente

Você sabe o que é Keyword? A tradução é palavra-chave. Descubra como estas palavras são importantes para o sucesso do seu site e anúncios nas ferramentas de busca.

 

Com o crescimento exponencial do uso das ferramentas de busca na internet, principalmente o Google, divulgar a sua marca na internet naturalmente este se tornou um importante canal de vendas para os consumidores em geral. Baixos investimentos e impactos para grandes massas, essa era a estratégia.

Com o crescimento do interesse, logo surgiram as ferramentas de publicações de anúncios e a própria Google saiu na frente com o Google AdWords, a sua ferramenta online de venda de anúncios na internet. Com estes anúncios veio também uma necessidade, como selecionar o perfil ideal de público num mundo onde milhões de pessoas estão conectadas diariamente.

Para buscar maiores resultados em projetos e obter melhor visibilidade nos sites de buscas, as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) passaram a desenvolver critérios e ferramentas para a pesquisa de palavras-chave. Quando você busca um assunto numa revista ou num livro, a primeira coisa que você olha é o índice, não é mesmo?

A palavra-chave numa ferramenta de busca funciona como se fosse uma busca num índice. Quando o usuário digita a palavra-chave da busca, a ferramenta online cataloga todos os sites e materiais de divulgação online que estão relacionados com aquela mesma palavra-chave.

Com isto a busca orgânica não só facilita a vida do usuário, mas torna possível o mecanismo de busca encontrar no vasto mundo da internet somente os assuntos que estão mais relacionados ao interesse da busca.

Para se ter um maior sucesso em atingir o público alvo que a sua estratégia de marketing digital definiu como persona do seu negócio, saber quais são as palavras-chaves certas é fundamental para sair na frente nos mecanismos de busca.

Durante muito tempo a plataforma online gratuita Google Keyword Tool foi a mais utilizada pela grande maioria dos estrategistas. Além de ser eficiente, ela também era alimentada com os dados armazenados pela própria Google, o maior banco de dados do mundo.

Pensando em facilitar e gerar melhores resultados para os seus clientes do Google AdWords, a ferramenta Keyword Tool foi aperfeiçoada e integrada as AdWords como Google Keyword Planner, uma ferramenta de planejamento de palavras-chave para os anúncios.

Agora, ao mesmo tempo em que é possível contratar um anúncio para ser veiculado no site de buscas da Google, ainda é possível utilizar uma ferramenta que auxilia no planejamento das palavras-chave para a sua campanha.

Em um mundo de bilhões de resultados online, ter as palavras corretas para atrair o seu público é a chave entre o sucesso de uma estratégia (aparecer no topo das buscas) ou o esquecimento total (ficar para trás).

Para usar o Keyword Planner é bastante simples, é preciso apenas ter uma conta do Google AdWords, dentro da página do Adwords, no menu superior, aparecerá o menu de ferramentas e dentro dele encontre o Planejador de palavras-chave.

A ferramenta é bastante intuitiva, mas você deve prestar atenção em cada fase, pois as respostas corretas é que determinarão as palavras-chaves matadoras para a sua campanha online. E detalhe, você só paga se anunciar, usar o Keyword Planner sai de graça.

Já tem as palavras matadoras para o seu site ou campanha online? Não perca tempo, use a ferramenta agora e descubra qual é a chave para o seu sucesso no mundo digital.

 

Se você tem uma nova ideia, entre agora e se inscreva, você pode fazer parte do time de empreendedores cujo objetivo é o seu sucesso.

 

INSCREVA-SE JÁ

 

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você