[ editar artigo]

Inovação | 1º Centro de Inovação do Brasil é inaugurado por Condor e Projeto Jovem Empresário

Inovação | 1º Centro de Inovação do Brasil é inaugurado por Condor e Projeto Jovem Empresário

O Condor Connect foi inaugurado neste dia 30 de julho em Curitiba, o projeto tem como idealizadores o Projeto Jovem Empresário e o Condor. Em um espaço moderno e colaborativo o projeto reunirá universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores todos com um único objetivo: Inovar. 

O projeto voltado para o varejo brasileiro, irá  unir mentes criativas para pensar soluções que melhorem os processos e ganho de tempo com eficiência e produtividade. O Condor Connect surge para alavancar a inovação no país e criar oportunidades para todo o mercado varejista nacional.

A meta é chegar, ao número de 40 startups que juntas, irão envolver, aproximadamente, 120 pessoas. As startups devem estar prontas para oferecer soluções para o mercado varejista nacional em até um ano após a sua concepção,

“O Condor Connect é mais uma marca da rede Condor e vai trabalhar exclusivamente com inovação. Ser o pioneiro no Brasil, voltado especialmente para oferecer soluções para o grande varejo, que é um segmento tão importante para a economia, é um privilégio para a nossa rede. Nosso intuito é que este Centro de Inovação proporcione união em todo o varejo brasileiro e que contribua para o desenvolvimento do país” Pedro Joanir Zonta fundador e presidente do Condor.

Segundo Kauana Vissotto, idealizadora do projeto, será possível reunir e mobilizar novas e criativas mentes, nos vários segmentos da sociedade assim como, no meio acadêmico. “Hoje em dia vemos muitas empresas e muitas profissões sendo criadas a partir das necessidades do mercado. Nossa proposta é instigar os universitários e os novos empreendedores a desenvolverem trabalhos que resolvam os problemas reais do universo corporativo”.

Daiane Pereira, também idealizadora do projeto estará à frente da plataforma virtual, onde será possível expandir os resultados do Condor Connect para os outros estados, já que o projeto pretende também levar soluções criativas, inovação e mentoria em escala nacional, através da comunidade online. “Hoje em dia as pessoas estão conectadas ao mundo digital e se estamos falando em inovação, com o Condor Connect não poderia ser diferente”, complementa Daiane.

Os interessados em participar do Condor Connect podem entrar em contato via o e-mail connect@condor.com.br

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você