[ editar artigo]

Não seja um "gênio", seja persistênte.

Não seja um

E ai leitores,

Faz muito tempo que não escrevo na comunidade, mas hoje precisava compartilhar com vocês alguns pensamentos que vieram após um elogio (podemos chamar assim) de acadêmicos da instituição onde me formei, que foi a palavra "gênio". E pode soar arrogante, mas essa palavra é comumente direcionada a mim, desde os meus 10 anos de idade, mas de fato nunca fiz uma reflexão sobre ela, assim como não fazemos reflexão sobre o "Bom dia!". 

Porém Hoje eu resolvi avaliar se cabia a mim, o título de "gênio", pois eu nunca fui bom nas coisas que me desafiavam, eu tive que estudar muito, falhar muito, treinar muito e assim ter um resultado aceitável. 

Em suma, chego a entender que nunca fui um "gênio", mas persistente, eu não aceitava que não pudesse fazer algo ou ir a algum lugar. Eu sempre quis ir contra tudo o que disseram que não era pra mim, queria eu poder decidir se aquilo de fato é ou não pra mim. Óbvio que nas coisas que eu cheguei a conclusão que não fazia sentido, eu desisti e segui outro rumo, mas as que faziam sentido eu não conseguia abandonar, mesmo dando tudo errado, pois eu sabia que lá no fim iria dar certo.

Segue um pensamento sobre ser gênio:

 

 

O que é ser um gênio?

Me pergunto isso toda vez que dizem isso ao meu respeito, mas gostaria de por minhas considerações a respeito disso.

Ser gênio é tu não se conformar quando as coisas estão desfavoráveis para você.

Ser gênio é tu olhar para o problema e sorrir, pois sabe que de alguma forma irá sair daquela situação.

Ser gênio é não competir com o outro, mas consigo mesmo todos os dias.

Ser gênio é acreditar que há sempre um caminho a seguir ou a construir.

Jamais me esquecerei de quem me capacitou para trilha o caminho que estou criando.

Comunidade Empreendedora
Lucas Felippe
Lucas Felippe Seguir

graduado em Engenharia Agronômica, trabalha com inclusão digital para agricultoras e agricultores familaires da região metropolitana de Curitiba. Fundador e atualmente CEO da Startup social Cooltivando que gera renda para o campo agrícola familiar.

Ler matéria completa
Indicados para você