[ editar artigo]

Natal: aproximação com a nossa fé

Natal: aproximação com a nossa fé

 Não precisa ter religião para ter fé em alguma coisa, e empreendedor entende muito bem disto. Fé em si próprio, fé em alguma coisa que acredita, fé em fazer algo diferente, fé em mudar a vida das pessoas. O Natal é uma época propícia para o empreendedor se aproximar da sua fé.
Natal é um momento mágico, seja na imaginação das crianças seja no próprio espirito natalino que acaba entrando nos corações de muitas pessoas. O Natal é o momento certo das pessoas se reencontrarem com a sua fé. Ter alguma coisa para acreditar além de si mesmas dá uma força essencial para que as pessoas mudem ou transformem o mundo em que vivem. E o que é o empreendedor senão esta pessoa que sonha em mudar o mundo?

Para empreender tem que ter algo mais além do que o dinheiro para que tudo valha a pena para a sua vida. Muitos empreendedores passam muito tempo focados em gerar uma proposta de valor para os seus clientes, mas esquecem de fazer com que os seus negócios gerem uma proposta de valor para si mesmos. A equipe da Comunidade Empreendedora convida a cada um de vocês, empreendedores, a fazer esta reflexão neste Natal: Qual é a proposta de valor que o meu negócio vai gerar para você mesmo?

Aproveitando o espírito natalino que nos coloca em reflexão sobre qual é a nossa postura frente aos nossos semelhantes, vale muito a pena estender um pouquinho para pensarmos em qual é a nossa postura diante de nós mesmos. Você está pensando nos seus valores morais, você está pensando nos seus valores religiosos, você está respeitando aquilo em que acredita, você está respeitando as pessoas que acreditam em você?

Está cada vez mais comum vermos pessoas com sucesso no mundo dos negócios, mas frustradas consigo mesmas por que perderam a sua essência ao longo do processo e viraram apenas empresários bem sucedidos. O grande e ilustre mestre Fernando Pessoa nos deixou sua célebre frase: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”.

A equipe da Comunidade Empreendedora acredita que ser um empreendedor bem sucedido é muito mais do que ser um empresário de sucesso, é você estar realizado com as conquistas sem ter perdido os seus valores e as pessoas que mais importam. Não adianta nada termos o sucesso se não teremos as pessoas certas e sinceras ao nosso lado para compartilharmos.

Claro que o objetivo do empreendedor deve ser o de gerar riquezas, afinal de contas sem dinheiro nenhum negócio se sustenta, mas acreditamos que neste universo a lei da causa e efeito é imperiosa. Só colhemos se plantarmos, mas colheremos tudo o que plantarmos. Gere riquezas dando algum retorno, assim você também terá um retorno das riquezas que serão geradas pelos outros.

Aproxime-se da sua fé e faça a diferença na vida das pessoas. A Comunidade Empreendedora quer levar este espírito colaborativo para todo o ecossistema empreendedor no ano de 2019, pois tem fé de que cada empreendedor compartilhando as suas experiências estará gerando valores para todos.

Um feliz Natal, com a sua fé renovada. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

TAGS

ce

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você