[ editar artigo]

Perseverança faz parte do vocabulário do empreendedor

Perseverança faz parte do vocabulário do empreendedor

Não tem jeito, ninguém melhor do que você mesmo para acreditar na sua ideia. Descubra porque a perseverança faz parte do vocabulário do empreendedor.

 

Todo empreendedor sabe que tem várias palavras que aparecem na trajetória de quem está desenvolvendo uma nova ideia ou um novo negócio, mas talvez nenhuma delas seja tão marcante quanto a perseverança. O dicionário formal diz que perseverança é a qualidade de quem não desiste com facilidade, a constância. Mas para o empreendedor, é muito mais do que isto.

 

A perseverança existe sem o empreendedorismo, mas o empreendedorismo não existe sem a perseverança. A empreendedora Karina Gomes define bem este papel: “Perseverança é uma peça chave para a vida de um empreendedor. Pois sabemos que nem sempre na prática o resultado é o idealizado na teoria. Sendo assim, devemos ter coragem para não desistir e também humildade para mudar o percurso se necessário.”.

 

Agora, não precisa levar a perseverança como uma característica limitante. O empreendedor Gilberto Santiago de Oliveira Junior, pelo contrário, tem uma visão bem otimista: “Perseverança é o que mantém o empreendedor de pé, pois ao decidirmos por ser empreendedores nos deparamos com um mundo preparado para nos dissuadir de nossas ideias, projetos e sonhos. Devemos tomar duas doses de perseverança todos os dias no café da manhã!”.

 

E é isso mesmo, o empreendedor tem que acordar todo dia e tomar a sua pílula do empreendedorismo. Encarar tudo de frente sempre é a melhor opção, pois estabelece o cenário real que o empreendedor deve atacar, e quanto antes se tomam iniciativas, mais cedo se colhem os resultados.

 

E quem empreende entende isto como ninguém. Perseverar é ter coragem de não desistir daquilo que você acredita. O empresário Rodrigo de Alvarenga prefere “... pensar em resiliência.”. A resiliência é a capacidade que o indivíduo tem de adaptar-se as mudanças, mas para adquirir esta resiliência é preciso muita perseverança. Resiliência é uma capacidade, você pode praticá-la e aperfeiçoá-la. Agora, perseverança é uma qualidade, vem de dentro do ser.

 

Perseverar sempre, desistir nunca. “É muito fácil e cômodo desistir nas primeiras dificuldades que aparecem, podemos ter boas ideias e boas intenções, mas junto com muito trabalho vem a perseverança de acreditar que vai dar certo, continuar tentando mesmo quando recebemos um não!”, diz Thiago Ribeiro.

 

Veja que todos os empreendedores colocaram a perseverança no seu dia a dia. Fabricio Piccinini até brinca: “Perseverança deve ser tatuado no corpo de um empreendedor...”, mas é quase isto mesmo. Todo dia precisamos abrir os olhos e primeiro perseverar, depois empreender.

 

Persevere junto conosco. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você