[ editar artigo]

Porque aprender programação pode auxiliar a carreira do seu filho?

Porque aprender programação pode auxiliar a carreira do seu filho?

O ano é 1976, Steve Jobs e Bill Gates, apostam tudo em dois horizontes: Computadores Futuro. Quem aqui, teria coragem de falar, para esses dois, que o que eles estavam fazendo naquela época não teria futuro, ou que era futurista demais? Que isso era bobagem? Que ninguém iria utilizar algo chamado computador, e isso jamais daria certo/iria existir?!

Pois é, acho que aqui já deu uma bela de uma reflexão não é mesmo?! Até o surgimento de Steve Jobs e Bill Gates, a informática era algo distante, que não fazia parte do universo das pessoas comuns. Os dois, ainda estudantes, lideraram uma revolução que integrou os computadores ao nosso dia a dia... E cá estamos, ano de 2018, 43 anos depois, deles terem sido vistos como loucos, sem juízo, dentre muitos outros adjetivos estamos utilizando "tecnologia" que eles criaram e que muitos falaram que não teria futuro, pois ninguém iria utilizar! Para quem quiser se aprofundar um pouco mais, fica a dica de dois filmes:

  1. Piratas do Vale do Silício;
  2. Jobs; - Principalmente para quem quer Empreender e que todo o empreendedor deveria assistir.

Nunca é cedo demais para que as crianças de todas as idades se comecem a preparar para uma carreira profissional, especialmente aquelas que estão interessadas ​​em tecnologia. O mundo em que vivemos hoje continua a depender cada vez mais de competências digitais e as ofertas de trabalho em programação tem uma procura elevadíssima. Agora que as carreiras em STEAM são um dos grandes focos do mercado, aprender a programar é essencial para qualquer percurso de carreira bem sucedida.

Aprender uma nova competência ajuda a preparar as crianças para uma carreira brilhante na área da tecnologia, e através de uma metodologia lúdica, faz com que sintam prazer na aprendizagem da programação. Enumeramos a seguir os principais motivos pelos quais o ensino de programação ajuda na futura profissão do seu filho:

  • Resolução de problemas

É essencial aprender a resolver problemas, pois essa competência é um benefício acrescido em qualquer profissão. Resolver problemas geralmente inclui muitos testes e erros, permitindo que se pense e analise quando surgem complicações. Quando aprendemos a programar, adquirimos a capacidade de entender a importância de seguir uma sequência, organizando problemas em etapas menores e de mais fácil gestão.

  • Comunicação.

Quando as crianças aprendem a programar, mudam positivamente a maneira como são capazes de se comunicar umas com as outras. Com a criação de jogos e aplicações, desenvolvem-se competências tanto técnicas como criativas. Para fazer isso com sucesso, são estimuladas a comunicar com os outros. Quando as crianças estão a criar e a construir, as suas mentes estão sempre a procurar novas ideias.

  • Oferece uma vantagem competitiva.

Permite que compreendam melhor uma variedade de assuntos, o que significa que se poderão relacionar melhor com o mundo exterior. A programação oferece aos alunos uma vantagem competitiva pois ajuda na alfabetização de competências essenciais, como as suas competências matemáticas, aprendizado do inglês, trabalho em equipe, dentre muitas outras competências.

  • Prepara o caminho para carreiras com elevada procura

Milhões de trabalhos em programação vão estar disponíveis nos próximos anos, provando que os programadores vão ter uma elevada procura desde muito cedo. Quando aprendem a programar, as crianças podem literalmente mudar vidas para melhor, encontrando soluções para problemas do mundo real.

  • É a alfabetização básica na era digital.

As crianças estão a crescer num mundo muito diferente daquele dos seus pais. Uma coisa é saber como usar essas tecnologias, outra, no entanto, é entender a lógica por trás delas. Ao aprender a programar, compreendem e manipulam o mundo digital em que habitam. Os estudantes de hoje devem poder não apenas consumir passivamente tecnologia, mas também compreendê-la e controlá-la, tornando-se parte ativa desta grande mudança digital.

 

Ensino de programação de qualidade

Hope School é uma escola de tecnologia e inovação, que nasceu a partir da necessidade do ensino de competências digitais para uma geração que já nasceu ligada. O nosso método de ensino é baseado no conceito global STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática – que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidarem com os novos desafios da era digital.

Oferecemos cursos interativos de programação, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica e Internet das Coisas, entre outros, tudo isto enquanto introduzimos os alunos num ambiente inovador como o exigido pelo mundo atual. Por meio da aprendizagem baseada em projetos, o nosso conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.

Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita na Hope School e conheça um ambiente diferenciador, com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

Comunidade Empreendedora
Jean Alex Marcondes Maraschin
Jean Alex Marcondes Maraschin Seguir

A Hope Latin America School, é uma escola de ensino de tecnologia para crianças a partir dos 05 anos, jovens adultos e melhor idade 65+

Ler matéria completa
Indicados para você