[ editar artigo]

Série mentores com Marcos Pedri ...Na RIC

Série mentores com Marcos Pedri ...Na RIC

Na série mentores do Projeto Jovem Empresário descubra um pouco mais do perfil empreendedor de Marcos Pedri, diretor da conceituada Livrarias Curitiba.

Quando um empreendedor herda um negócio de família achamos que ele é um cara de sorte. De fato, pode haver alguma sorte em herdar um negócio, mas com certeza não é a sorte que faz o negócio crescer e prosperar no sucesso. A série mentores que mostra para você um pouco mais do perfil empreendedor de cada um dos Mentores, mostra também o lado pessoal de ser empreendedor de uma empresa de sucesso.

A responsabilidade de herdar um negócio que já está consolidado, mantê-lo e fazê-lo crescer é muito maior. Primeiro porque existe toda uma expectativa de que os herdeiros façam melhor, pois estão recebendo algo já pronto, segundo porque deve se pegar um negócio com suas tradições e fazê-lo se adaptar as novas tendências e atualidades do mercado. Quando o negócio é familiar, aí sim é ainda mais difícil. Aquilo que antes sustentava toda uma família agora tem que sustentar a família de todos os herdeiros também, mas nem todos os herdeiros, muitas vezes, são capazes de serem o melhor gestor para seus negócios, afinal de contas quanto maior a empresa, muito maiores são as decisões a serem tomadas.

Marcos Pedri, um de sete irmãos, soube lidar com muita inteligência emocional quando começou a conduzir o processo de sucessão familiar dentro da Livrarias Curitiba. Foi preciso muito sangue frio para admitir que a administração do negócio da família precisava ser profissionalizada e que, apesar de bem capacitados, esta tarefa não estava ao alcance de todos os irmãos.

Pode-se dizer que este é um ótimo trabalho empreendedor. Quando existe uma dificuldade e o empresário não sabe como resolvê-la, o melhor do perfil empreendedor é saber buscar a ajuda certa. Hoje a Livrarias Curitiba tem 29 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria, presente em 16 cidades em 3 estados.

Marcos Pedri é inovador. Ajudou não somente a solucionar o problema da sucessão familiar, como atualizou e inovou os processos e a linha de produtos da livraria para garantir que a mesma tivesse um diferencial no mercado e amplia-se o seu mercado consumidor, garantindo o posicionamento que a empresa ocupa hoje no mercado

https://pr.ricmais.com.br/empreendedorismo/noticias/S%C3%A9rie-mentores-com-Marcos-Pedri.

Comunidade Empreendedora
Projeto Jovem Empresario
Projeto Jovem Empresario Seguir

Projeto Jovem Empresario

Ler matéria completa
Indicados para você