[ editar artigo]

Seu Site pode ser bem melhor, você sabia?

Seu Site pode ser bem melhor, você sabia?

Que a exposição das empresas em mídias de internet têm crescido cada vez mais, todo mundo já sabe. No entanto, você sabe se o seu site está preparado, atualizado ou até mesmo em condições de trabalhar com as mídias digitais?

Quando falamos em site em condições, basicamente falamos de:

  • Site responsivo;
  • Sistema administrativo amigável;
  • Uma aba blog;
  • Páginas leves e bem escritas.

Também existem outros fatores individuais que podem influenciar essas condições como, por exemplo, se é um E-Commerce (Loja Virtual) ou Institucional, o foco do seu negócio, quem você quer atingir, se é negócio local, regional ou nacional, e isso é só o início de verificação dos critérios.

Com isso, entramos num assunto delicado que são os patrocínios de posicionamento estratégico. As empresas podem optar somente por Google Ads (antigo Adwords) ou somente por Redes Sociais, ou ambos, levando em consideração seu tipo de negócio e site. O Google é, sem sombra de dúvidas, a ferramenta de busca mais utilizada no mercado, mesmo com o crescimento exponencial de outras ferramentas, eles melhoram constantemente o seu produto, chamando a atenção do cliente para que façam suas pesquisas por lá.

O quanto investir? Não existe um valor mínimo, nem máximo. O que existe é um padrão de aderência que cada conta pega individualmente para seu crescimento. Aí vai da mão de um bom gestor de contas, com um conhecimento profundo em Adwords para fazer o dinheiro investido render e com que a sua visibilidade seja cada vez maior.

FUJA DE QUEM LHE OFERECER RESULTADOS NUMÉRICOS ANTES DA CONTA TOMAR CORPO. Como dito no parágrafo anterior, assim como investimento mínimo, não existe fórmula mágica para uma conta explodir seus resultados. Para eles virem é uma mescla entre:

  • Tempo de conta;
  • Continuidade de investimento;
  • Ajustes precisos;
  • Análises constantes.

Aí podemos falar de resultados e de como melhorá-los cada vez mais, mês a mês. Mas nem só de Google Ads vive um site. A manutenção constante, alimento com fotos atuais, e escrever artigos na aba Blog tornam seu site ainda mais relevante. Para o Google se você cria conteúdo, se o seu site é atualizado constantemente com informações que podem ser interessantes para as buscas de certa forma, seu site é relevante. Isso faz com que seu CPC (custo por clique) diminua e sua performance no tão sonhado orgânico também! Ah, e essa atualização é constante (uma vez a cada 15 dias no mínimo) o que já é considerado baixo, na verdade. Então mãos na massa para gerar informações relevantes para o seu público consumidor e potencial.

Quer saber mais? Já sabe, vamos marcar um bate papo!

Comunidade Empreendedora
Leandro Cabral
Leandro Cabral Seguir

CEO da iFriends Digital, administrador de empresas vindo de Foz do Iguaçu e vivendo em Curitiba há 5 anos.

Ler matéria completa
Indicados para você