[ editar artigo]

Tendências em empreendedorismo.

Tendências em empreendedorismo.

Tendencias em empreendedorismo.

Empreender já é a primeira opção para muitas pessoas que pensam em sair do emprego e ir para o mercado buscando novas fontes de renda.

No ano de 2017-2018 as empresas mentoradas do Programa de Mentoria do PJE estavam distribuídas em alguns setores. Como esperado, a maior parte delas estava voltada para a área de tecnologia, com 45% de participação, seguida por prestação de serviços, com 35% de participação. Depois vinham o setor de estética e beleza, com 12% e a área de educação com 6% e decoração com 6%.

No ano de 2018-2019 para as empresas que participarão da segunda edição do Programa de Mentoria PJE o retrato é um pouco diferente. A maior parte delas estava voltada para a área de serviços com 38%, seguido de tecnologia com 15%, educação com 15%, moda com 12%, gastronomia 8%, estética e beleza com 8% e decoração com 4%.

Com estes resultados do PJE podemos esperar que, pelo menos para os próximos anos, as tendências e investimentos em empreendedorismo continuarão fortes na área de tecnologia, e isto tem uma explicação bastante razoável. Empresas da área de tecnologia, embora geralmente precisem de um aporte de investimentos maior, tem a escalabilidade como fator chave, o que possibilita o ROI (retorno sobre o investimento) num tempo muito menor.

No entanto, vemos claramente que a participação de empreendedores na área de serviços tem um espaço muito significativo, e esta tendência deve também permanecer. Cada vez mais os clientes buscam conforto e comodidade na prestação de serviços.

Acompanhe as tendências do empreendedorismo e aprenda ainda mais com a experiência de outros empreendedores. Acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

www.projetojovemempresario.com.br

Comunidade Empreendedora
Daiane Pereira
Daiane Pereira Seguir

Administradora, com especialização em Marketing Digital pela faculdade de marketing em São Paulo, empresária sócia fundadora do projeto Jovem Empresario, atual nas áreas de consultoria e marketing de relacionamento.

Ler matéria completa
Indicados para você