[ editar artigo]

Tenha novos hábitos em 2019

Tenha novos hábitos em 2019

Por que algumas pessoas conseguem estudar e outras não?
Por que algumas pessoas conseguem ganhar dinheiro e outras não?
Por que algumas pessoas conseguem perder peso e outras não?
Por que algumas pessoas conseguem atingir objetivos e outras não?
Sendo que todas tem as mesmas 24h no dia?

A resposta é bem simples: são os HÁBITOS, ou seja, o que elas fazem de forma consistente e que no final geral o resultado esperado.

Então resolvi escrever este post para descrever o que eu tenho feito nos últimos meses e quais ainda preciso melhorar para atingir os objetivos que tanto almejo. Vamos lá?

  1. Definir atividades do dia seguinte
    Certeza que você tem várias atividades para realizar ao longo da semana e que estas atividades farão você chegar a um resultado desejado. Mas é muita coisa e se você não se organizar certeza que você não vai conseguir realizar todas elas. Então a ideia aqui é você organizar a sua semana. Você pode fazer isto da maneira que quiser, seja através de planilha, de aplicativo, no papel, tanto faz. O importante é você saber exatamente as atividades que você irá desempenhar no dia seguinte e ao longo da semana.
  2. Fazer o mais importante primeiro
    Todos temos uma vida corrida e cansativa, mas se pararmos para pensar sempre temos aquelas atividades que são muito mais importantes do que as demais, depois vem as com importância média e depois as com menor ou quase nenhuma importância. A ordem é fazer o mais importante primeiro, sempre! Se o mais importante na sua rotina diária é o comercial, então você vai se planejar para entrar em contato com seus clientes pela manhã e não no final do dia, por exemplo. Aproveite para casar este novo hábito com o hábito anterior, ou seja, defina a sequência das suas atividades por ordem de importância e siga a risca.
  3. Fazer exercícios físicos
    Acho que nem precisa falar muito sobre o quanto exercícios físicos fazem bem para o nosso corpo e para a nossa mente. Se você vai se exercitar de manhã, na hora do intervalo, no final da tarde, de madrugada, não importa! Já perdi a conta de quantas pessoas falaram para mim o quanto ficam mais motivadas e ligadas no 220v depois que fazem exercícios físicos. Então, bora se mexer!
  4. Visualizar e tentar sentir o futuro
    Você quer morar numa baita casa? Quer fazer aquela viajem inesquecível? Quer ter aquele emprego dos sonhos? Se casar e ter uma família? Legal, acredito que sim! Mas você ao menos tenta sentir isso? Digo, você coloca mesmo emoção e se visualiza assim no futuro? Você acredita na lei da atração? Pode parecer loucura, mas isto ajuda muito, afinal gera uma grande quantidade de energia positiva e isto vai retornar para você no futuro, acredite em mim. Não estou falando aqui de só sonhar e não botar a mão na massa. Óbvio que não! Mas quando for sonhar procure fazer diferente e se sentir como se aquilo já fosse realidade. Isto me ajuda muito e sempre me dá motivação para correr atrás dos meus sonhos.
  5. Ler todos os dias
    Nem que seja 5 ou 10min! Comece "enganando a sua mente", sabe? Seria tipo "vou ler só um pouquinho". Rsrs. Comece lendo 5 páginas, depois 10, 35... E quando você ver já estará lendo um capítulo atrás do outro sem parar. E não importa se você vai ler contos, biografias, história política, etc. O importante é ler, sempre!
  6. Poupar e investir
    Esse eu ainda estou em processo, confesso. Porque não é fácil. Agora com mais um integrante na família (minha amada cunhadinha de 12 anos) as contas aqui ficaram mais altas, diga-se de passagem. Mas precisamos pensar no nosso futuro, ou você é daqueles que acredita no conto dos benefícios da CLT? Lembre-se que você é o único responsável pelo seu futuro. Então comece hoje mesmo a poupar nem que seja um pequeno valor. Isto vai te dar mais motivação para ir poupando cada vez mais.
  7. Acordar às 5h
    Esse eu ainda também estou em processo, mas confesso que já melhorei bastante. Como tenho um horário flexível para chegar na empresa acabava sempre acordando mais tarde, fazendo as coisas correndo em casa e chegando no limite na empresa. Mas o tempo que a gente gasta dormindo (sim, eu sei que é gostoso) vai embora e pronto. Não estou dizendo para você dormir pouco, mas dormir uma quantidade suficiente de horas para você se sentir bem. Tem gente que precisa apenas de 5h de sono, outras de 6h, 8h. Você tem que achar o seu ponto de equilíbrio neste sentido. Para quem quer entrar nesta vibe aconselho a ler sobre o 5AM Club e descobrir o vários benefícios de acordar às 5h da madruga.

Então é isso, pessoal. Espero de coração que minhas palavras façam você refletir profundamente a respeito deste tema e lembrar sempre como ele é crucial na nossa vida pessoal e empresarial. Um forte abraço e até o próximo post!!

Filipe Dassie de Oliveira, CEO and Founder.
Petniac | Uma comunidade global em favor do bem-estar animal
Site | Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter | LinkedIn

Comunidade Empreendedora
Filipe Dassie de Oliveira
Filipe Dassie de Oliveira Seguir

CEO and Founder no Petniac. Inquieto e com milhares de sonhos ainda por realizar, mas ao mesmo tempo agradecido pelas bençãos recebidas de Deus.

Ler matéria completa
Indicados para você