[ editar artigo]

VII Feira Mulheres Empreendedoras Indígenas 2019

VII Feira Mulheres Empreendedoras Indígenas 2019

Neste mês de setembro, tive a oportunidade de viajar ao Chile à cidade Santiago do Chile para a Conferência Internacional de Comunicação e Cultura Popular na América Latina e Caribe onde tive a oportunidade de expor minha pesquisa em Folkcomunicação. 
Entretanto, em uma das minhas caminhadas e visitas turísticas a cidade me deparei com um evento, bastante cheio e bem elaborado voltado para o empreendedorismo. 

O VII Feira Mulheres Empreendedoras Indigenas (VII Expoferia Mujeres Emprendedoras Indigenas) aconteceu dos dias 04 a 06 de setembro e foi promovido pelo Ministério da Mulher e da Equidade de Gênero do governo chileno. O evento contou com 100 empreendedoras pertencentes a nove tribos indígenas de todo o país e que puderam expor produtos tradicionais de seus povos, das suas tradições e das suas regiões.

No evento havia desde alimentos como chocolates artesanais, mel, chás até vestuário e artigos de decoração. O que mais me chamou a atenção, foi o protagonismo presente em todo evento as mulheres indígenas empreendedoras  mas também o protagonismo dado aos seus respectivos povos. 

Num momento tão delicado na América Latina nas áreas da política, economia e direitos humanos, foi inspirador ver um movimento desse porte. Gostaria de ver aqui no Brasil, iniciativas públicas e privadas voltadas para as mulheres indígenas que na nossa sociedade são tão ignoradas.   
 

Comunidade Empreendedora
Lorraine Dias
Lorraine Dias Seguir

Sou Relações Públicas e pesquisadora . Atuo como estrategista de comunidades e Costumer Success na Duopana. Além de ser empreendedora no Pitch Literário do qual promovo a leitura e a escrita e integrante do Global Shapers- World Economic Forum

Ler matéria completa
Indicados para você